Estudo Clínico: Weight Management Feline Wet da ROYAL CANIN®

publicado em: 16/08/2019

Estudo Clínico: Weight Management Feline Wet da ROYAL CANIN®

 

ESTUDO PRELIMINAR 

Avaliação da ingestão calórica voluntária com a SATIETY Feline Wet (alimento úmido para gato). 

O consumo calórico voluntário foi avaliado em 16 gatos saudáveis alimentados com a nova SATIETY ® Weight Management Feline Wet ou com a fórmula úmida padrão por 7 dias, em um modelo de estudo cruzado. Os gatos foram alimentados em um esquema ad libium, com quatro distribuições do alimento úmido por dia para evitar o ressecamento do produto ao longo do tempo. A ingestão de alimento e o consumo de energia foram registrados para cada gato. A ingestão calórica diária total foi 16% menor quando os gatos foram alimentados com a nova SATIETY® Feline Wet.

 

 

 

ESTUDO A CAMPO

Avaliação da eficácia do programa SATIETY ® Feline que combina dieta seca e úmida. 

 

OBJETIVO

  • Avaliar a eficácia e tolerância das dietas SATIETY ® Feline em uma alimentação mista durante um período de 3 meses 

  • Avaliar os benefícios da inclusão da dieta úmida como parte da intervenção nutricional em gatos alimentados normalmente com com dietas secas

 

MODELO DE ESTUDO DE CONTROLE DE PESO EM GATOS

Estudo observacional prospectivo com duração de 3 meses conduzido para avaliar a perda de peso em 27 gatos com sobrepeso e obesidade alimentados com uma associação de das dietas SATIETY ® Feline seca e úmida, desenvolvidas pela ROYAL CANIN ®. Dos 27 gatos incluídos, 14 foram alimentados apenas com dieta seca e 13 com a combinação das dietas seca e úmida. Durante as consultas mensais de acompanhamento, o peso, o Escore de Condição Corporal e o Escore de Condição Muscular , bem como a avaliação feita pelo tutor de aspectos como atividade, qualidade de vida, palatabilidade e satisfação, foram registrados.

 

Redução saudável do peso dos gatos

Os gatos perderam, em média, 11,8% do peso corporal durante o período de 3 meses, com a taxa média de - 1% por semana, ao mesmo tempo em que eles mantiveram um escoe de condição muscular estável.

 

 

Satiety Feline e o comportamento de implorar dos pets

  • A porcentagem de gatos que manifestaram o comportamento de implorar “imediatamente depois da refeição” permaneceu estável durante o estudo, demonstrando que o volume da refeição é mantido apesar da restrição calórica.

 

  • A porcentagem de gatos que manifestaram o comportamento de implorar “entre as refeições” diminuiu significamente ao longo do estudo, demonstrando o efeito sacietogênico das dietas.

 

 

RESULTADOS CLÍNICOS 

 

Alta palatabilidade 

 

100% dos gatos gostaram da dieta seca SATIETY ® Feline

96% dos gatos gostaram da dieta úmida SATIETY ® Feline

 

Melhor qualidade de vida 

 

 

Melhora no nível de atividade 

 

Os tutores de pets notaram uma melhora na capacidade de se movimentar, saltar/pular ou brincar, visível para ⅓ dos gatos após 1 mês, para 78% após 2 meses e para 85% após 3 meses.

 

Alta taxa satisfação

 

  • 100% dos tutores de pets estão satisfeitos com a dieta seca Satiety Feline 

  • 96% dos tutores dos pets estão satisfeitos com a dieta úmida Satiety Feline 

  • Benefícios de uma solução nutricional completa para auxiliar na adesão ao programa de perda de peso:

 - Para 92% dos tutores de pets que costumavam fornecer alimentos secos e úmidos, por ter uma solução nutricional completa com produtos secos e úmidos é essencial para seguir um plano de perda de peso da forma correta.

 

- Para 86% dos tutores de pets que costumavam fornecer alimentos secos, combinar opções secas e úmidas é mais interessante para seguir um protocolo de perda de peso de forma correta: 83% acreditam que fizeram seu gato feliz, 50% se sentiram menos culpado em relação à restrição alimentar.

 

 

PONTOS-CHAVES

 

PERDA DE PESO SAUDÁVEL: durante o programa de 3 meses, com manutenção de massa muscular. Melhora significativa de aspectos como nível de atividade, comportamento de implorar e qualidade de vida.

 

ALTA PALATABILIDADE: 96% dos gatos gostaram da dieta úmida.

 

EXCELENTE ADESÃO AO PROGRAMA: para 86% dos tutores de pets que estavam acostumados a fornecer apenas alimentos secos, combinar opções secas e úmidas era mais interessante para seguir um protocolo de perda de peso da forma correta: 83% acreditam que fizeram seu gato feliz, 50% se sentirem menos culpados em relação à restrição alimentar.



 

 

Saiba mais sobre a dieta de controle de peso mix feeding e a novidade ROYAL CANIN Satiety Feline Wet.

    CLIQUE AQUI E CONFIRA