Nutrição veterinária: linha urinary

Nutrição veterinária: linha urinary

Os alimentos da linha veterinária URINARY são precisamente formulados para, em uma única dieta, auxiliar na diluição urinária, diminuindo a concentração dos compostos formadores de cristais e cálculos. Por isso é recomendado para apoiar o tratamento do trato urinário do pet.

O método RSS (Supersaturação Relativa Urinária) avalia o índice de supersaturação relativa da urina, que considera: pH, volume urinário e a concentração de 10 solutos envolvidos na formação de cálculos e pode ser usado para definir três zonas diferentes de saturação de urina. Confira o quadro a seguir:

  • Zona de SUPERSATURAÇÃO INSTÁVEL:  apresenta um RSS acima do produto de solubilidade, com precipitação espontânea de cristais dentro de minutos a horas. O limite entre a supersaturação metaestável e instável é chamado de “formação do produto”.
  • Zona de SUPERSATURAÇÃO METAESTÁVEL: apresenta um RSS acima do produto de solubilidade, porém sem precipitação espontânea de cristais, mas pode ocorrer na presença de um núcleo. Cristais e, consequentemente urólitos, não se dissolvem.
  • Zona de SUBSATURAÇÃO: apresenta um RSS abaixo do produto de solubilidade, ou seja, não haverá formação de cristais (evitando a recorrência).

Alimentação combinada

Combinar o alimento seco com o úmido na dieta do gato e do cão, auxilia no aumento da ingestão hídrica gerando, consequentemente, maior diluição urinária e redução dos riscos de urolitíases.

 

Novas embalagens

Estamos renovando todo o visual da linha veterinária ROYAL CANIN® para facilitar a recomendação dos produtos, agora segmentados em torno das 5 necessidades básicas de gatos e cães.

O território Urinary será identificado pela cor amarela.

Para saber mais informações sobre os produtos de nossa linha Urinária, acesse o catálogo completo e atualizado da Linha Nutrição Veterinária ROYAL CANIN®.

Conteúdos complementares

Estamos disponibilizando materiais complementares para o melhor entendimento de nossas soluções e do trato de condições urinárias.

Para saber mais informações sobre os produtos de nossa linha Urinária, como benefícios e quantidades recomendadas, acesse aqui o documento “Linha Urinary”.

Leia ainda o artigo técnico “Manejo clínico das urolitíases em cães e gatos”, desenvolvido em parceria com o Dr. Luciano Henrique Giovaninni.