

Criamos um treinamento intensivo e gratuito que irá ajudar profissionais e estudantes da Medicina veterinária a desenvolver habilidades e competências profissionais para um atendimento amigável, através das práticas Cat Friendly, com apoio de profissionais que são referência no segmento e com toda a expertise da ROYAL CANIN® na causa.
Destinado para você que cuida da saúde dos gatos, Médico-Veterinário.
Assista aos episódiosSabemos como informação e conteúdo de qualidade são importantes ferramentas para o dia a dia. Pensando nisso, a ROYAL CANIN® disponibiliza materiais digitais com boas práticas para a sua rotina no atendimento de felinos.
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#MeuGatoNoVet
A ROYAL CANIN®, referência mundial em Saúde e Nutrição para gatos e cães, lidera um movimento global para conscientizar tutores e profissionais da medicina veterinária sobre a importância da saúde preventiva dos felinos com a campanha #MeuGatoNoVet.
O tutor tem um papel fundamental quando se trata do bem-estar dos gatos. Mas quando falamos sobre saúde felina, é preciso contar com quem entende do assunto: o Médico-Veterinário.
Na prática, levar o gato ao Médico-Veterinário pode ser complexo para alguns tutores.

Apenas ⅓ dos tutores se sente confortável em planejar uma consulta veterinária.

Já no momento da visita, 17% deles ficam aflitos

Enquanto ⅓ dos felinos se sentem estressados.

Nesse cenário, 50% dos tutores esperam que o Médico-Veterinário contorne o estresse sentido pelos gatos.
Websérie - Meu Gato No Vet
Trabalhamos na conscientização de tutores, levando em conta os principais gatilhos e impeditivos para a visita frequente dos felinos aos médicos-veterinários. A informação é o braço direito do tutor, auxiliando na desmistificação e facilitando o acompanhamento clínico da saúde felina.
Assista aos episódiosPor que adaptar a clínica para o atendimento amigável aos felinos?
Os programas Cat Friendly Practice® e Cat Friendly Clinic® são iniciativas globais criadas pela parceria entre a Associação Americana de Medicina Felina (AAFP) e a Sociedade Internacional de Medicina Felina (ISFM).
Tais iniciativas compreendem uma série de diretrizes, que incluem desde mudanças estruturais no hospital e/ou na clínica veterinária até o treinamento de equipes com foco na prestação de serviço altamente especializado direcionado à espécie felina.
Liderado pela AAFP em todo o continente americano, o programa Cat Friendly Practice ® é patrocinado pela Royal Canin® no Brasil.Essas iniciativas compreendem uma série de diretrizes que incluem desde mudanças estruturais na clínica e/ou hospital veterinário, quanto treinamento de equipes com foco na prestação de serviço altamente especializado adaptado à espécie felina.

Quais são as vantagens em se tornar uma clínica Cat Friendly?
As práticas ‘cat friendly’ adotadas nas clínicas e hospitais veterinários apresentam diferenciais significativos no atendimento da espécie, como:

1. Ambiente menos estressante para o paciente na sala de espera
Dicas para aprimorar o atendimento de felinos
Confira no checklist abaixo dicas para transformar a experiência de seus pacientes felinos em sua clínica o mais tranquila possível:
- Agende consultas de felinos em horários em que a clínica esteja mais vazia ou, se possível, separe um dia da semana apenas para gatos;
- Lembre-se de avisar ao tutor, no momento do agendamento, que é fundamental que ele acostume o gato à caixa de transporte antes do dia da consulta e qual o modelo de caixa ideal;
- Ainda no agendamento, pergunte se o gato dele teve experiências negativas nas últimas idas ao Médico-Veterinário e dê dicas de como minimizar o estresse;
- Discuta quais as necessidades ambientais básicas do gato
- Informe todos os tutores que é fundamental que o gato passe por um check-up anual ou mais frequente em gatos idosos ou com doenças diagnosticadas;
- Pergunte sempre se houve alguma alteração, mesmo que mínima, nos hábitos do gato;
- Investigue sempre doenças infecciosas, como FIV e FeLV;
- Realize a avaliação nutricional do paciente em todas as consultas e reforce quantidade adequada de alimento e a importância dos alimentos úmidos;
- Caso prescreva alguma medicação para casa, demonstre a aplicação;
- Informe e avalie em todas as consultas a vacinação, a vermifugação, a alimentação e a saúde oral;
- Monitore peso e condição corporal continuamente;
- Monte um plano de imunização individualizado, de acordo com a necessidade e desafios de cada paciente;