Nutrição personalizada e resultados comprovados na sensibilidade da pelagem em cães

Nutrição personalizada e resultados comprovados na sensibilidade da pelagem em cães

As alterações cutâneas são muito frequentes em cães, e o novo alimento da ROYAL CANIN® demonstra resultados visíveis para minimizar tais sensibilidades. Veja estudo

Uma pesquisa interna realizada em diversos países constatou que mais de 50% dos pets vão passar por pelo menos um problema de saúde ao longo de sua vida e que 1 a cada 3 cães apresentam alguma sensibilidade. As sensibilidades relatadas com maior frequência são:

  • Problemas de pele e pelagem (17%)
  • Problemas auriculares (14%)
  • Alterações dentárias (14%)
  • Distúrbios digestivos (12%)
  • Problemas oculares (12%)
  • Alterações articulares (10%)

De acordo com a pesquisa, alterações de pele e pelagem são um dos principais problemas de saúde entre os cães, nas quais se observam frequentemente presença de pelagem opaca, pele seca, descamação excessiva, queda de pelos, eritema, presença de parasitas, dentre outros.

Alimento CUIDADO DA PELAGEM da ROYAL CANIN®

A pelagem abundante e sedosa do cão reflete sua saúde e boa nutrição. O alimento CUIDADO DA PELAGEM da ROYAL CANIN® faz parte do portfólio de soluções nutricionais Canine Care Nutrition® que está sendo lançado no Brasil. Seu grande diferencial são os resultados clinicamente comprovados em cães que apresentam sensibilidades.

linha Cuidado da Pelagem

Além dos ingredientes selecionados com critérios bastante rigorosos, sua fórmula também contém:

  • Aporte extra de ômega-3 e 6 e GLA: Para nutrir a pele e o pelo. A fórmula também é rica em óleo de borragem rico em GLA, para nutrição extra da pele.
  • Tirosina e fenilalanina: nutrientes precursores da melanina que ajudam a intensificar a cor da pelagem dos cães.

Um estudo conduzido com 80 cães que se alimentaram com o alimento CUIDADO DA PELAGEM® durante 2 meses avaliou a percepção dos tutores em relação à qualidade da pelagem (brilho, maciez e beleza), e os resultados foram:

  • 70% notaram aumento da beleza da pelagem
  • 70% observaram aumento da maciez dos pelos
  • 93% dos tutores se disseram satisfeitos

Além disso, a embalagem do alimento traz uma tag que destaca mais um resultado importante: pelagem mais brilhante em apenas 28 dias. De acordo com o estudo, 70% dos tutores notaram esse benefício.

Resultados comprovados com o alimento Cuidado da Pelagem

A versão úmida compatível com a fórmula CUIDADO DA PELAGEM é o alimento COAT CARE, indicado para que se realize o mix-feeding (combinação de alimento seco e úmido).

A linha Canine Care Nutrition® foi desenvolvida para cães com sinais leves ou predispostos a sensibilidades, cuja avaliação do tutor seja suficiente para notar essa necessidade, mas sem que haja manifestação de sintomas clínicos. Os alimentos da linha podem ser usados como manutenção ou por um curto período, até que os sinais precoces das sensibilidades cessem.

As extensas pesquisas e estudos realizados previamente ao lançamento da linha envolveram mais de 2.000 animais, 540 toneladas de alimento produzido, 70 testes em laboratório, 55 testes em canis, 50 análises de textura e 8 testes de campo. Tudo para assegurar a qualidade, segurança e eficácia de nossos produtos. Saiba mais sobre os alimentos ROYAL CANIN®!

Dicas extras para tutores

Além de alimentação e nutrição adequadas, verifique abaixo algumas dicas que podem ser passadas ao tutor para a melhor avaliação da saúde cutânea do cão:

  • Oriente os tutores a escovarem seus cães com frequência. A escovação diária auxilia a remover pelos mortos, remover sujeiras e desembaraçar a pelagem (principalmente em cães de pelos longos);
  • Indique usar produtos de higiene e shampoo adequados para o tipo de pelagem de cada cão;
  • Lembre que o tutor deve recorrer a um tosador profissional para aparar adequadamente os diferentes tipos de pelos (que requerem técnicas diferentes);
  • Peça para o tutor avaliar frequentemente a condição da pelagem em casa. Descamação excessiva, ressecamento, marcas vermelhas e presença de parasitas são ótimos motivos para visitar o médico-veterinário.

Para facilitar a prescrição de nossos alimentos para seus pacientes, acesse a ferramenta Calculadora para Prescrições, disponível para usuários cadastrados no Portal Vet!

Referências bibliográficas

Estudo interno ROYAL CANIN®, 2021.