Banner

Treinamento intensivo e gratuito de 03 semanas, que irá ajudar estudantes e profissionais da Medicina Veterinária a desenvolver habilidades e competências profissionais para um atendimento amigável, através das práticas Cat Friendly, com apoio de profissionais que são referência no segmento e com toda a expertise de ROYAL CANIN® na causa.

Destinado para você que cuida da saúde dos gatos, Médico-Veterinário.

Faça seu cadastro

Estrutura física clínica Cat Friendly

Salas de espera e consultórios exclusivos para felinos, em ambientes tranquilos, com enriquecimento ambiental são alguns pontos importantes de uma clínica ‘Cat Friendly’ e certamente contribuem para a experiência positiva do gato e também de seu tutor.

Na primeira aula do Cat Bootcamp ROYAL CANIN®, o Dr. Carlos Alberto vai te contar tudo que uma clínica precisa para se tornar Cat Friendly. Confira a aula completa e transforme o seu atendimento à espécie felina em sua clínica!

Assista no Youtube

Engajamento da equipe Cat Friendly

As clínicas veterinárias Cat Friendly se esforçam para garantir que toda sua equipe seja capaz de lidar com seus pacientes felinos de forma empática. Na aula de hoje do Cat Bootcamp ROYAL CANIN®, o Dr. Carlos Alberto veio nos contar como engajar a equipe veterinária às práticas Cat Friendly. Assista a aula completa e capacite seu time!

Assista no Youtube

Manuseio do Gato / Caixa de Transporte

Entender a perspectiva do gato é o primeiro passo para o desenvolvimento das práticas Cat Friendly, e o manejo correto com o paciente é fundamental para diminuir o estresse durante as consultas. Na nossa aula 3, convidamos o Dr. Alexandre Daniel para te ensinar tudo sobre manejo felino!

Assista no Youtube

Saúde Mental da Equipe Cat Friendly

A diária exposição a relatos de traumas e situações delicadas de médicos-veterinários, pode resultar em estresse traumático secundário, ou seja, ele não passou pelo trauma, mas está escutando. Por isso, na nossa quarta aula, a psicóloga Joelma Ruiz vai falar sobre sofrimento, luto, cuidado e promoção de saúde mental da equipe veterinária.

Assista no Youtube

Ajuda veterinaria

#MeuGatoNoVet

A ROYAL CANIN® referência mundial em Nutrição e Saúde para gatos e cães, está liderando um movimento global para conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde preventiva dos felinos com a campanha #MeuGatoNoVet.

O tutor tem um papel fundamental quando se trata do bem-estar dos gatos. Mas quando falamos sobre saúde felina, é preciso contar com quem entende do assunto: o Médico-Veterinário.

Na prática, levar o gato ao Médico-Veterinário pode ser complexo para alguns tutores.

Websérie - Meu Gato No Vet

Estamos trabalhando na conscientização de tutores, através dos principais gatilhos e impeditivos em relação a uma ida frequente ao Médico-Veterinário com seu gato. A informação é o braço direito do tutor, auxiliando na desmistificação e facilitando o acompanhamento clínico da saúde felina.

Assista aos episódios

Por que adaptar a clínica para o atendimento amigável aos felinos?

Os programas Cat Friendly Practice® e Cat Friendly Clinic® são iniciativas globais criadas pela parceria entre a Associação Americana de Medicina Felina (AAFP) e a Sociedade Internacional de Medicina Felina (ISFM). O programa Cat Friendly Practice® e Cat Friendly Clinic® são iniciativas globais criadas pela parceria entre a Associação Americana de Medicina Felina (AAFP) e a Sociedade Internacional de Medicina Felina (ISFM). O programa Cat Friendly Practice®, em todo continente americano é liderado pela AAFP e, no Brasil este programa é patrocinado pela Royal Canin®.

Essas iniciativas compreendem uma série de diretrizes que incluem desde mudanças estruturais na clínica e/ou hospital veterinário, quanto treinamento de equipes com foco na prestação de serviço altamente especializado adaptado à espécie felina.

Adpatar amigavelmente

Quais são as vantagens em se tornar uma clínica Cat Friendly?

As práticas ‘cat friendly’ adotadas nas clínicas e hospitais veterinários apresentam diferenciais significativos no atendimento da espécie, como:

1. Ambiente menos estressante para o paciente na sala de espera

Dicas para aprimorar o atendimento de felinos

Confira no checklist abaixo dicas para transformar a experiência de seus pacientes felinos em sua clínica o mais tranquila possível:

  • Agende consultas de felinos em horários em que a clínica esteja mais vazia ou, se possível, separe um dia da semana apenas para gatos;
  • Lembre-se de avisar ao tutor, no momento do agendamento, que é fundamental que ele acostume o gato à caixa de transporte antes do dia da consulta e qual o modelo de caixa ideal;
  • Ainda no agendamento, pergunte se o gato dele teve experiências negativas nas últimas idas ao Médico-Veterinário e dê dicas de como minimizar o estresse;
  • Discuta quais as necessidades ambientais básicas do gato
  • Informe todos os tutores que é fundamental que o gato passe por um check-up anual ou mais frequente em gatos idosos ou com doenças diagnosticadas;
  • Pergunte sempre se houve alguma alteração, mesmo que mínima, nos hábitos do gato;
  • Investigue sempre doenças infecciosas, como FIV e FeLV;
  • Realize a avaliação nutricional do paciente em todas as consultas e reforce quantidade adequada de alimento e a importância dos alimentos úmidos;
  • Caso prescreva alguma medicação para casa, demonstre a aplicação;
  • Informe e avalie em todas as consultas a vacinação, a vermifugação, a alimentação e a saúde oral;
  • Monitore peso e condição corporal continuamente;
  • Monte um plano de imunização individualizado, de acordo com a necessidade e desafios de cada paciente;

Papo de gato

Papo de Gato

Neste podcast, exploramos o universo felino passando por cada fase da vida de um gatinho e seu tutor. Confira os episódios para compreender ainda mais as dúvidas e dificuldades dos tutores e poder apoiá-los na jornada até o VET.

Ouça no Spotify