Revista Veterinary Focus: 30 anos de contribuição científica

Revista Veterinary Focus: 30 anos de contribuição científica

Links rápidos:

A ciência é um dos pilares da ROYAL CANIN®, e a revista Veterinary Focus é um dos materiais mundialmente desenvolvidos para disseminar o conhecimento científico com a classe Médica-Veterinária. Saiba mais

A Revista Veterinary Focus completa 30 anos! Fundada em 1990, conta com publicações ao longo do ano. A revista é distribuída em mais de 50 países e é publicada em 10 línguas (francês, inglês, alemão, espanhol, italiano, russo, chinês, polonês, japonês e português). Tanto a equipe da Veterinary Focus quanto os autores são compostos por profissionais especialistas do mundo inteiro.

Os temas variam desde nutrição básica, clínica, cirurgia, infectologia e imagem (artigos científicos) até assuntos voltados à gestão da clínica veterinária (artigos sobre gestão de práticas). Os artigos científicos são publicados nas edições ao longo do ano, enquanto os sobre gestão de prática são Edições especiais que ocorrem anualmente.

Temas atuais também estão na revista Veterinary Focus

A Veterinary Focus traz temas pertinentes de acordo com a atualidade a fim de auxiliar a classe Médica-Veterinária na melhor conduta no dia a dia. Foi publicada no mês de maio deste ano, pela ROYAL CANIN® da França, por exemplo, uma série de artigos sobre os impactos da pandemia da COVID-19.

A publicação contou com artigos como: “Vivendo com fadiga por compaixão”; “COVID-19: cuidados financeiros intensivos”; “COVID-19: a solução da telemedicina” e “Estratégias financeiras para a recuperação da telemedicina”. Esse conteúdo foi traduzido para o português e podem ser visualizados no site do Portal Vet da ROYAL CANIN®.

Esses artigos são textos de suporte para o Médico-Veterinário que pratica a clínica-cirúrgica de pequenos animais e que está frente ao enorme desafio psicológico e econômico vivenciado pela pandemia.

Medicina felina e negócios em alta

Revista Veterinary Focus

Uma das mais recente publicações da revista Veterinary Focus no Brasil abordou um tema de fundamental importância: “Gatos filhotes e adultos jovens”. A medicina felina é uma área em intensa ascensão e a necessidade de atualizações sobre esse universo é evidente na rotina clínica.

A revista traz temas tanto voltados às questões científicas, como “Emergência em filhotes felinos”, “Peritonite infecciosa felina”, “Como abordar…Sopros cardíacos em filhotes felinos”, “Distúrbios oftalmológicos em gatos filhotes e adultos jovens”, “Tritrichomonas foetus em gatos jovens” e “Brinquedos dispensadores de alimentos para gatos”, quanto assuntos direcionados à gestão clínica, como “O Programa de Clínicas Cat-Friendly”, “Clínicas Cat-Friendly…esse tipo de clínica vale à pena?” e “A consulta de filhotes felinos em três etapas”.

A revista está disponível em https://vetfocus.royalcanin.com/pt/issues,home.html .

Revista Veterinary Focus

Também foi publicada recentemente a edição especial de 2020 sobre Gestão de Práticas, totalmente voltada a artigos que visam melhorar a comunicação na rotina do médico-veterinário.

A edição mostra como a boa comunicação é valiosa para o dia a dia da clínica e, principalmente, para um bom entendimento com o tutor e para o bem-estar do animal. Os textos trazem revisões teóricas e uma ampla variedade de conselhos, mas também exercícios práticos em artigos como: “Por que investir em comunicação”, “A comunicação é uma habilidade clínica”, “O bom andamento da consulta” e “Os desafios diários”.

A edição especial também já está disponível para download em https://vetfocus.royalcanin.com/pt

Outros temas fundamentais estão na Veterinary Focus

Revista Veterinay Focus especial nutrição

Contudo, assuntos voltados à nutrição também são amplamente abordados nas edições científicas. Uma das edições da Veterinary Focus desse ano foi sobre “A importância da nutrição”. A revista está repleta de artigos atuais e pertinentes na área de nutrição de gatos e cães, além de temas que possuem uma interface importante entre clínica, nutrição e comportamento animal.

Ao visitar a página https://vetfocus.royalcanin.com/pt/issues,home.html você encontrará assuntos como “Comportamento alimentar dos gatos”, “Doenças hereditárias em cães e a relação com a nutrição”, “Centro de Nutrição e Saúde para Pets em Lewisburg”, A vitamina D e a saúde do cão”, “Considerações relativas à dieta em cães com enteropatias crônicas”, “A necessidade de água e o comportamento de ingestão hídrica de gatos”, “As dietas grain-free (livre de grãos) são boas ou ruins?”, “Quando os alimentos úmidos são indicados?”.

A disseminação de conhecimento é um dos alicerces da ROYAL CANIN®, e a revista Veterinary Focus é uma das formas de colocar essa ação em prática. A publicação é editada pela ROYAL CANIN® e tem a finalidade de auxiliar profissionais da área de pequenos animais nas atualizações científicas e também de gestão de práticas. Nesse cenário, faz 30 anos que a revista Veterinary Focus contribui com a construção de um mundo melhor para os pets.