Como calcular a evolução do controle de peso do animal

Como calcular a evolução do controle de peso do animal

Links rápidos:

Ferramentas, como o Escore de Condição Corporal, ajudam os Médicos-Veterinários e até os tutores e reconhecerem que os animais estão fora do peso ideal. Saiba mais

A obesidade é uma das doenças que mais afeta os pets na atualidade. Pelo menos 1 em cada 2 cães e gatos atendidos por Médicos-Veterinários estão com sobrepeso ou obesos. Diante disso, torna-se cada vez mais necessário atentar-se para o ganho de peso dos animais, para preservar a saúde desses pets e prezar pelo bem-estar deles.

Como saber se o pet está acima do peso?

Uma ferramenta simples para identificar se o animal está ou não dentro do peso considerado normal para a espécie é o Escore de Condição Corporal (ECC). Há uma tabela para cães e outra para gatos. Veja abaixo e também confira mais detalhes de como inserir o ECC na rotina clínica.

Como acompanhar a evolução do controle de peso do animal?

Disponibilizamos ainda uma ferramenta para auxiliar no cálculo e no acompanhamento da evolução do peso do pet, no caso daqueles que são elegíveis a um Programa de Controle de Peso. Faça aqui o download.

Nutrição como aliada no programa de controle de peso

Muitos animais apresentam o comportamento de implorar por alimentos. A linha de alimentos SATIETY da ROYAL CANIN® é a solução simples para uma perda efetiva de peso através do controle desse comportamento de implorar. 97% dos pets perderam peso em 3 meses ao adotar uma dieta com esses alimentos.

alimentos da linha Satiety

Além disso, tutores relatam que a utilização da linha completa de alimentos SATIETY da ROYAL CANIN®, nas versões seca e úmida, facilitou a continuidade ao protocolo de perda de peso de forma correta. Além de se sentirem menos culpados, também acreditam ter feito o pet mais feliz.

Mais qualidade de vida para o pet

  • Gatos e cães quando estão no peso ideal ficam mais dispostos para brincadeiras e atividades do dia-dia, apresentando melhor qualidade de vida.
  • Com SATIETY, foi alcançado um aumento dos níveis de energia do pet depois de apenas 2 semanas.

Veja ainda mais benefícios do alimento SATIETY® para gatos e cães no programa de perda de peso.