Webinar: Colangite x Lipidiose hepática

Webinar: Colangite x Lipidiose hepática

Links rápidos:

Com o objetivo de trazer discussões e importantes informações sobre as doenças hepáticas mais comuns que acometem os gatos, a colangite e a lipidose, a médica e profª. Christine Martins, especialista em animais de companhia, aponta as maiores dificuldades encontradas para se ter um diagnóstico preciso e mostra que essas duas doenças são a causa da maior mortalidade de felinos quando não reconhecidas a tempo.

A especialista fala ainda sobre as preferências dos gatos pela proteína, do que a qualquer outro tipo de alimento e sobre problemas de obesidade e possivelmente diabetes que podem ocorrer nesses casos.

O encontro conta ainda com a presença do coordenador de comunicação científica da Royal Canin, Eduardo Zanelli, que indica alimentos específicos da Royal Canin desenvolvidos especialmente para a nutrição quando em tratamento e recuperação desses animais, com opções da alimentação ser feita atráves de sonda ou via oral, pela própria alimentação voluntária do pet.

 

Christine Martins é graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa – MG (1992) Mestre em Clínica Veterinária pela mesma Universidade (1999). Professora Assistente da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília (UnB), ministra as disciplinas “Saúde e Clínica de Animais de Companhia”, “Diagnóstico por Imagem” e ” Terapêutica Aplicada para Animais de Companhia”. Responsável pelo Serviço de Clínica de Felinos do Hospital Veterinário da Universidade de Brasília. Coordenadora do GEMFEL (Grupo de Estudos em Medicina Felina da Universidade de Brasília). Membro-fundadora da ABFel (Academia Brasileira de Clínicos de Felinos).